Trocas e Devoluções

Quando e porquê se pode devolver um pedido?
 

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:
 

O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte

O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora ,verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido.

Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados , deverá abrir-los na presença do responsável pela entrega, mensionar nas observaçoes da guia de receção ou não aceitar a entrega caso se verifiquem danos .

Deve comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a Molaflex By NeoCasa, para o mail geral@neocasa.com.pt  , relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possivel no proprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela Molaflex By NeoCasa.
 

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistimento de compra)

Tem 14 dias úteis a partir da recepção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto com a Molaflex By NeoCasa por email para que se inicie o processo de devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem.

Salientamos que, caso o nosso serviço Pósvenda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a Molaflex By NeoCasa poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

Avisamos que as Molaflex By NeoCasa não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excesiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Nestes caso o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.
 

O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda (Desistimento de compra)

Se detectar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.

Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte a Molaflex By NeoCasa por escrito por mail para que se proceda á sua devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pela Molaflex By NeoCasa.

Importante:

Salientamos que, caso o nosso serviço Pósvenda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a Moleflex By NeoCasa poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

 

Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:

  • Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da recepção da sua encomenda;

  • O artigo é enviado com todas as embalagens originais;

  • O artigo está em perfeito estado;

  • O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção;


Excepções

A devolução por desistimento dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

  • Todo tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;

  • Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene, assim como Colchões e Almofadas e restantes artigos de colchoaria. 

  • Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detectem os mais mínimos sinais de uso;

  • Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;

  • Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva (indicado pelos contadores incorporados);

  • Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc);

  • Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;

  • Disfarces cuja embalagem esteja aberta;

  • Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.